Sara Carbonero: Reforço de peso

Em direto para o Mundo, Iker Casillas não segurou a emoção e deu um beijo à repórter que o entrevistava. Rapidamente, ela deixou de ser a jornalista que estava a fazer a cobertura do Mundial’2010, na África do Sul, para ser a notícia. Sara Carbonero ganhava dimensão planetária. Não era apenas um rosto bonito da Telecinco.

Era a mulher que tinha conquistado o coração de um dos jogadores mais mediáticos do país vizinho. “Madre mia”, suspirava Carbonero, depois de o melhor guarda-redes da competição calar as perguntas com um beijo arrebatador. Nessa altura, estavam longe de imaginar que cinco anos depois ele deixaria o Real Madrid, onde esteve 25 anos, mudava de país e estaria agora a viver no Porto. Nem eles, nem nós.

PUB

À descoberta da Invicta

A jornalista e o filho de ambos, Martín, de um ano e meio, seguiram o guarda-redes até ao Porto. “Cidade maravilhosa”, descreveu Carbonero, de 31 anos, que já se mostrou rendida aos encantos do novo “lar”. A família instalou-se numa das zonas mais caras da cidade, a Foz, e escolheu uma moradia avaliada em um milhão de euros para viver.

Suspendeu o trabalho na Mediaset, dona da Telecinco, mas continua o mais recente projeto Slow Love, um site de compras online, e mostra-se agora preparada para se perder pelas ruas  da cidade, respirar “o ar boémio”, apreciar “a sua constante beleza e vida despreocupada”, como contou no blogue Cuando nadie me ve.

De Toledo, a mulher que agora dá outro encanto ao Dragão estudou Jornalismo na Universidade Complutense de Madrid e começou a dar os primeiros passos na rádio Marca, mas não demorou muito para deixar as ondas hertzianas e apresentar os espaços de informação desportiva da Telecinco. Chegou a ser considerada a jornalista de desporto mais sexy do Mundo pela “FHM” norte-americana. Um título conquistado em 2009, ano em foi destacada para a Taça das Confederações. Aí conheceu Casillas. A popularidade disparou. E as polémicas não se fizeram esperar.

PUB

Sem papas na língua

“O clima no balneário, como todos sabem, não é bom. Há divisão”, revelou, em 2013, ao canal mexicano Televisa. Declarações sobre o alegado mau ambiente entre alguns jogadores e o treinador José Mourinho que caíram como uma bomba. Isto numa altura em que Casillas era relegado para o banco de suplentes. Mas esta não foi a primeira vez que a jornalista mostrou não ter papas na língua. “Ronaldo sempre foi assim, egoísta e individualista dentro de campo”, atirou em 2010 para, mais tarde, justificar: “Foi retirado do contexto. Quero esclarecer que não é algo negativo, é um jogador ambicioso e quer ser sempre ele a marcar golo”, explicou. “Para mim, ele e o Messi são os melhores do Mundo”, rematou.

Esteve depois ao lado do craque, em janeiro de 2011, quando se mostrou “dececionada” pelo facto de Ronaldo não estar no lote de finalistas para o prémio de melhor do Mundo da FIFA. “Se valorizam a qualidade individual e os golos, Ronaldo tinha de estar no lote de finalistas”, considerou. Agora, que está atenta ao campeonato português, resta saber se a vamos ver opinar sobre os casos e as figuras do nosso futebol...

PERFIL

PUB

Nome: Sara Carbonero Arévalo
Data de nascimento: 3-02-1984 (Corral de Almaguer, Toledo)
Signo: Aquário
Medidas:  90-60-91
Clube: Atlético Madrid

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Revista R

Honda Civic eHEV: Novos desígnios

A Honda prossegue o plano de eletrificação de todos os modelos da gama – há três novos elétricos puros para lançar até 2023 – e coube agora a vez ao Honda Civic.

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB