Dario Minieri é um dos mais conceituados jogadores do Mundo. O italiano pertence à Team PokerStars Pro desde 2006 e está em Portugal para tentar a sorte no EPT Vilamoura. Aos 25 anos, tem uma conta re
Dario Minieri é um dos mais conceituados jogadores do Mundo. O italiano pertence à Team PokerStars Pro desde 2006 e está em Portugal para tentar a sorte no EPT Vilamoura. Aos 25 anos, tem uma conta recheada e o Mundo nas mãos.
Começou a jogar há sete anos e protagonizou uma ascensão verdadeiramente meteórica. “Tinha 18 anos quando joguei poker pela primeira vez. Foi com os meus amigos e só aos 19, quando fui aos Estados Unidos, me apercebi das grandes oportunidades que este jogo me poderia proporcionar. Foi nessa altura que decidi que era isto que queria fazer”, explicou Dario Minieri a Record.
Com um sorriso contagiante e uma humildade arrepiante, Dario confessa-se “um jovem cheio de sorte” e “tremendamente orgulhoso pelo percurso” que tem feito. “Aos 21 anos já tinha um contrato com a PokerStars. O que é que se pode pedir mais?”, questiona quem se tornou no primeiro jogador em toda a história a conseguir trocar os Frequent Player Points (FPP) da PokerStars por um modelo da Porsche. “Foi muito engraçado mesmo. Sobretudo porque os meus amigos troçaram de mim quando cheguei perto deles e lhes disse que era possível trocar os meus 3 milhões de pontos por um Porsche Cayman S. Mas depois quando lhes apareci ao volante… Fiquei muito feliz e é por isso que digo que sou mesmo um rapaz cheio de sorte”, continua Dario Minieri.
Na flor da juventude e com muitas fichas para ganhar e flops para ver, Dario confessa que é a jogar ao vivo que se sente como peixe na água. “O poker ao vivo é bastante mais engraçado. Há mais emoção e competitividade e é neste tipo de torneios que me sinto mais à vontade”, explica quem aos 25 anos já ostenta uma bracelete das World Series Of Poker e conta com três presenças em mesas finais do PokerStars European Poker Tour: “É realmente uma grande satisfação. Olhar para trás e ver o que consegui em tão pouco tempo. Agora, só espero poder ganhar um EPT um dia destes.”
Qualidade nacional
Dario Minieri está em Portugal pela terceira vez, a segunda para jogar poker. Revela que adorou o EPT Vilamoura de novembro de 2009, mas que só agora compreende o porquê de se estar tão bem no Algarve. “No ano passado disseram-me que no Verão é que isto era bom. E eu, que já estava a gostar muito de cá estar, pensava: ‘como pode ser melhor?’. Agora, olhando para este mar e esta piscina, compreendo. Vilamoura é um sítio magnífico. O clima é fantástico, as pessoas são muito amáveis e fazem-me adorar estar aqui”, conclui Dario Minieri, um indefectível tifosi da AS Roma: “Sou um apaixonado pelo desporto, mas o futebol é que me enche as medidas. É o melhor espectáculo do Mundo. Sou giallorosso de coração e sempre que posso vou à bola ao Estádio Olímpico.”
Mas não é só o sol lusitano que merece a admiração de Dario Minieri. O Team PokerStars Pro admite que não tem medido forças com muitos jogadores nacionais, mas sublinha que se forem todos como João Barbosa - o primeiro português a vencer um EPT, em Praga (2008) - é muito bom sinal. “Não tenho jogado muito contra portugueses. Pelo menos que eu tenha reparado. Assim de repente, lembro-me do João Barbosa, que ganhou o EPT de Varsóvia em 2008. Já joguei com ele. É muito bom, grande jogador mesmo.”
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas