Águias triunfam em masculinos e femininos em Felgueiras
O Benfica sagrou-se esta sexta-feira campeão nacional da 1ª Divisão, tanto em masculinos quanto em femininos, neste caso destronando o Sporting nas piscinas de Felgueiras, distrito do Porto.
O êxito masculino dos encarnados, que já lideravam no fim do primeiro de dois dias de competição, teve também o contributo de Diogo Ribeiro, que hoje estabeleceu um novo recorde nacional dos 100 metros mariposa em piscina curta, fixando-os em 51 segundos exatos.
Relacionadas
O outro recorde dos campeonatos disputados na piscina de 25 metros foi alcançado pela estafeta feminina do Benfica, nos 4x200 metros livres, com a nova marca de referência a ser de 8.03,35 minutos, fixada por Letícia André, Catarina Franco, Ema Conceição e Diana Durães.
O Benfica consumou o bicampeonato e o seu sétimo título da história em masculinos ao somar 290 pontos, à frente do Sporting, com 260, e do Sport Algés e Dafundo, com 234, que completaram o pódio.
O Sporting defendia o cetro feminino e liderava no fim do primeiro dia por dois pontos sobre o Benfica (126-124), que hoje foi mais forte, conseguindo o segundo troféu do seu currículo com 273 pontos, seguido das 'leoas', com 262, enquanto o Sport Algés e Dafundo voltou a ser terceiro, com 185.
Anterior máximo já lhe pertencia e tinha sido obtido há um ano nos Nacionais de Tomar
Nadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas