Encarnados triunfaram por 4-2 em Odivelas
O Benfica conquistou pela terceira vez consecutiva a Elite Cup de hóquei em patins ao vencer o Sporting na final, por 3-0, num jogo onde a superioridade encarnada nunca foi posta em causa.
Vencedor das duas últimas edições deste torneio de pré-temporada, o Benfica entrou melhor no jogo e dispôs logo de duas ocasiões por parte de Roberto Di Benedetto, ambas travadas pelo Xano Edo, guarda-redes do Sporting, equipa que foi rodou muito cedo os jogadores, como forma de corrigir os erros que estavam a ser cometidos.
Contudo, João Rodrigues, a passe de Roberto Di Benedetto, viria a inaugurar o marcador, aos oito minutos, para, aos 12, Zé Miranda, na recarga de uma grande penalidade, após defesa de Xano Edo, ampliar a contagem.
A exclusão de Facundo Navarro, a três minutos do intervalo, poderia ter complicado a vida aos 'leões', contudo, apesar de ter mais um elemento, durante 120 segundos, o Benfica não conseguiu triar partido disso.
O mesmo aconteceu ao Sporting, que não beneficiou do cartão azul a Roberto Di Benedetto em cima do intervalo, e que durante esse período ainda viu Roj Pujadas falhar uma grande penalidade (defesa de Conti Acevedo).
Por isso quando Nil Roca, aos 32 minutos, fez o 3-0, ficou praticamente garantido que a Elite Cup iria permanecer nas mãos do Benfica, ainda que Rafael Bessa tenha reduzido, aos 37 minutos.
A meio do segundo tempo Roberto Di Benedetto assustou fortemente o Benfica, depois de ter sido derrubado por Gonzalo Romero, que viu cartão azul. O jogador francês, que aparentemente perdeu os sentidos, teve de ser assistido em campo pelas duas equipas médicas. A maca chegou a entrar no rinque, mas o camisola 6 do Benfica acabou por sair pelo próprio pé.
Neste lance, a bola entrou na baliza de Conti Azevedo, mas, após revisão pelo videoárbitro, o trio de arbitragem não validou o golo.
No último minuto o jogo voltou a aquecer. Rafael Bassa bisou, aos 49 minutos, e quando o Sporting se lançava para cima do Benfica Zé Miranda conseguiu roubar a bola e, sem oposição, nem guarda-redes na baliza 'leonina', selou o resultado final (4-2).
Jogo realizado no Pavilhão Multiúsos de Odivelas.
Sporting - Benfica, 2-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, João Rodrigues, 8 minutos.
0-2, Zé Miranda, 12.
0-3, Nil Roca, 31.
1-3, Rafael Bessa, 37.
2-3, Rafael Bessa, 49.
2-4, Zé Miranda, 50.
Sob a arbitragem de Fernando Vasconcelos, Jorge Machado e Joaquim Pinto, as equipas alinharam:
- Sporting: Xano Edo, Rafael Bessa, Facundo Navarro, Henrique Magalhães e Gonzalo Romero. Jogaram ainda: Diogo Barata, Danilo Rampulla, Alessandro Verona e Roc Pujadas.
Treinador: Edo Bosch.
- Benfica: Conti Acevedo, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues. Jogaram ainda: Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto.
Treinador: Edu Castro.
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
César Fraifer, técnico do Olimpia, conta a Record a realidade da modalidade no popular clube de San Juan
Record mostra-lhe os dois trajetos das equipas até à ‘Meca do hóquei’
Técnico destacou a atuação coletiva dos encarnados diante do Sporting
Técnico do Sporting diz que faltou intensidade diante do Benfica
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal