Português da UAE Emirates em grande forma
O português João Almeida, da UAE Emirates, venceu esta quinta-feira a 4.ª etapa da Volta do País Basco, ao chegar isolado à meta instalada em Markina-Xemein. Com este triunfo, o português de 26 anos consegue saltar para a liderança da classificação geral, saltando de 3.º para 1.º, ao superar Max Schachmann e Florian Lipowitz, respetivamente.
Depois das boas indicações da véspera - apesar do azar que teve numa das rotundas finais -, João Almeida confirmou o seu grande estado de forma, ao partir o grupo de favoritos na derradeira subida, a cerca de 13 quilómetros da meta. Ninguém conseguiu segui-lo e, com um final demolidor, tanto a subir, como depois a descer, cruzou a linha de meta de forma destacada, com 28 segundos para o segundo colocado, o colega de equipa Isaac del Toro, que com um sprint final conseguiu 'roubar' as bonificações a Schachmann, que viria a ser 3.º.
Relacionada
Contas feitas, Almeida lidera agora com 30 segundos para Schachmann e 38 para Lipowitz. Uma vantagem importante para os dois dias que restam: 172 quilómetros de sobe e desce constante na 5.ª etapa e uma derradeira tirada com partida e chegada a Eibar, com 3 contagens de primeira categoria, 1 de segunda e 3 de terceira.
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas