Ontem

Mercado a mexer: siga todos os rumores e confirmações

Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos

A carregar o vídeo ...
Mercado a mexer: conheça as principais novidades de hoje em menos de um minuto Medialivre

Momentos-chave

22:52 07.06.2026

Van Persie deixa comando técnico do Feyenoord ao fim de duas épocas

O treinador holandês Robin van Persie deixou o comando técnico do Feyenoord ao fim de duas épocas, anunciou este domingo o clube de futebol da Holanda.

"Feyenoord termina a parceria com Robin van Persie. O Feyenoord iniciará a temporada 2026/27 com um novo treinador. O clube gostaria de agradecer a Robin van Persie por tudo o que contribuiu durante o seu período como treinador", escreveu o emblema de Roterdão na rede social X.

21:03 07.06.2026

Alverca interessado em Gonçalo Ribeiro

O Alverca está interessado em Gonçalo Ribeiro, guarda-redes português da equipa B e dos sub-19 do FC Porto, sabe Record

Leia o .

21:02 07.06.2026

PSG não admite perder João Neves e Vitinha

O PSG não pretende vender João Neves e Vitinha no próximo mercado de transferências, avança o especialista em transferências Fabrizio Romano.

A ideia de Nasser Al Khelaifi, juntamente com Luís Campos e Luis Enrique, passa por manter todas as estrelas no plantel parisiense e tentar conquistar a terceira Liga dos Campeões consecutiva na próxima época.

Recorde-se que os dois médios portugueses foram associados recentemente a uma mudança para o Real Madrid, mas Florentino Pérez planeia fazer um investimento de 150 milhões de euros por Michael Olise, do Bayern Munique, garante a imprensa internacional.

Pub
21:02 07.06.2026

Roan Wilson muito perto de ser reforço do Alajuelense

Roan Wilson está em final de contrato com o Chaves e deve regressar ao seu país-natal para ser reforço do Alajuelense. De acordo com as informações veiculadas naquele país, o médio já está a realizar exames médicos e deve ser anunciado muito em breve.

Leia o .

17:36 07.06.2026

Bayern Munique paga 60 milhões por Saibari

O Bayern Munique está confiante em contratar Ismael Saibari, médio ofensivo do PSV, na próxima semana, por um valor estimado em 60 milhões de euros.

Saibari vai representar Marrocos no Mundial’2026 com a esperança de ser um dos nomes mais marcantes da competição. Segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, o negócio está quase concluído, já que o Bayern chegou a um acordo total com o marroquino. 

16:02 07.06.2026

Gonçalo Oliveira vai ser reforço do Rennes

O central Gonçalo Oliveira está de saída do Benfica para rumar ao franceses do Rennes a troco de 3,5 milhões de euros. A notícia foi avançada pela Renascença e confirmada por Record. O capitão da equipa B das águias fez toda a formação no Seixal e trabalhou com a equipa principal com Bruno Lage e José Mourinho. Apesar de ter sido convocado para alguns jogos, nunca chegou a fazer a estreia pela formação principal. Saiba tudo

Pub
15:52 07.06.2026

Alverca recebe proposta de 17 milhões de euros do Borussia Dortmund por Meupiyou

O Alverca recebeu uma proposta de 17 milhões de euros do Borussia Dortmund por Bastien Meupiyou, apurou Record. O namoro do clube alemão pelo defesa não é de agora. Em janeiro, o Dortmund esteve a observar Meupiyou, tal como Ibrahima Ba, do Famalicão.

Meupiyou, recorde-se, é representado por Jorge Mendes, que já está a tratar do processo. Além do Dortmund, o central tem mais clubes interessados em vários países e o Alverca está atento a todos os cenários. Os ribatejanos têm 50% do passe do central francês, de 20 anos. Os restantes 50% estão na posse do Wolverhampton, clube que deixou no verão passado para rumar ao Alverca. 

14:24 07.06.2026

Pedro Pinho é reforço do Universitatea Cluj

Pedro Pinho foi anunciado, este domingo, como reforço dos romenos do Universitatea Cluj, seguindo para a primeira experiência internacional da sua carreira. O médio, de 26 anos, deixou o Chaves em final de contrato, após três temporadas em Trás-os-Montes. 

Neste sentido, Pedro Pinho deixou ainda uma mensagem de despedida nas suas redes sociais. "Chegou a hora de deixar a casa que me acolheu durante 3 anos. Obrigado a todos aqueles que fizeram parte desta caminhada e que, de alguma forma, me ajudaram a tornar no jogador e no homem que sou hoje. Levo comigo momentos especiais vividos neste clube e nesta cidade, que ficarão para sempre na minha memória", escreveu o médio. 

Saiba tudo

14:22 07.06.2026

Marcos Paulo renova com a Académica

A Académica oficializou este domingo a renovação de Marcos Paulo para a próxima temporada. O experiente médio disputou 29 jogos e somou seis golos em 2025/26, época que culminou com a subida para a Segunda Liga. Aos 37 anos, Marcos Paulo fará a sua sexta temporada na Académica, depois de já ter estado entre 2012 e 2015 - quando o clube estava no escalão máximo do futebol nacional -, regressado depois em 2019/20 para, finalmente, ingressar pela terceira vez na Briosa na época passada. Saiba mais .

Pub
11:54 07.06.2026

Barcelona de olho em Darwin Núñez

Escreve o 'Mundo Deportivo' este domingo que o Barcelona tem Darwin Núnez na mira caso falhe a tentativa de contratar Julián Álvarez. O ex-Benfica não joga no Al Hilal desde fevereiro, pois foi substituído por Benzema na lista de inscritos na liga saudita.

11:42 07.06.2026

Hjulmand deixa futuro em aberto e admite vários cenários: «Temos de nos sentar e conversar»

Morten Hjulmand admitiu que precisa de conversar com os responsáveis do Sporting sobre o futuro, antes de falar publicamente sobre o tema. Na antevisão à final da Taça de Portugal, frente ao Torreense, o capitão leonino tinha deixado as explicações para o final da temporada, mas, por agora, ainda não pode dar uma data concreta. “Como tínhamos um jogo tão importante no dia seguinte, não era a altura certa para falar do futuro. Ainda não sei quando será. Vou descobrir a altura certa, quando me sentar e falar com o Sporting sobre o assunto. Vamos logo de férias. Temos de nos sentar e organizar um plano para saber que vai acontecer”, expressou, no podcast ‘Transferguru’, que tem como um dos apresentadores Peter Hjulmand, irmão do médio. Leia o artigo na íntegra.

11:40 07.06.2026

Silas Andersen passou os examos médicos no Sporting e será oficial amanhã

Está tudo pronto para Silas Andersen poder ser apresentado . O médio já realizou os exames médicos necessários para se tornar jogador dos leões e resta agora limar as últimas arestas para formalizar a ligação, e gravar a habitual sessão de apresentação aos adeptos leoninos.

Pub
11:36 07.06.2026

Nápoles já definiu quanto pode gastar com Richard Ríos e não está longe do que o Benfica pretende

Richard Ríos há muito que se encontra na lista de alvos do Nápoles e o clube italiano tem reservados 35 milhões de euros para contratar o médio, verba que está próxima do que o Benfica pretende para negociar. Como Record já deu conta, a SAD encarnada fixou em 40 M€ o preço-base para negociar a transferência do colombiano. Saiba mais

11:34 07.06.2026

Bernardo Silva na lista de Mourinho: o pedido que "poderá fazer alterar os planos" do Real Madrid

Ainda não é certo que José Mourinho vá ser treinador do Real Madrid - temos de esperar pelo  entre Florentino Pérez e Enrique Riquelme -, mas o treinador português já está a trabalhar na próxima época e a pensar em reforços de peso para colocar o emblema merengue na rota dos títulos. De acordo com José Féliz Díaz, diretor do jornal 'As', o 'Special One' tem Bernardo Silva na sua "lista de preferências". Leia na íntegra.

08:29 07.06.2026

Bernardo Silva na lista de Mourinho: o pedido que "poderá fazer alterar os planos" do Real Madrid

Ainda não é certo que José Mourinho vá ser treinador do Real Madrid - temos de esperar pelo  entre Florentino Pérez e Enrique Riquelme -, mas o treinador português já está a trabalhar na próxima época e a pensar em reforços de peso para colocar o emblema merengue na rota dos títulos. De acordo com José Féliz Díaz, diretor do jornal 'As', o 'Special One' tem Bernardo Silva na sua "lista de preferências". 

Leia a notícia na íntegra 

Pub
19:56 06.06.2026

Nuno Campos assina pelo Dinamo Bucareste

Nuno Campos assinou contrato válido por duas temporadas com os romenos do Dínamo Bucareste, apurou Record, e será apresentado na quinta-feira.

O treinador português de 51 anos deixa assim o emblema húngaro do ZTE, rumando à equipa que chegou na última temporada ao jogo de acesso à Liga Conferência mas foi derrotado.

19:54 06.06.2026

Brighton oficializa Zadok Yohanna

O Brighton apresentou, neste sábado, Zadok Yohanna, com os seagulls a pagarem um valor que deverá rondar os 28 milhões de euros, com mais 2 por objetivos, pelo extremo proveniente do AIK. A confirmar-se o valor, torna-se no jogador mais caro de sempre a sair da Liga sueca, superando Lukas Bergvall, que trocou o Djurgarden pelo Tottenham a troco de 20 milhões de euros no verão de 2024.

O avançado nigeriano de 18 anos leva 10 jogos nesta temporada, onde marcou 5 golos e assistiu por duas vezes.

18:10 06.06.2026

Internacional colombiano associado ao FC Porto

O colombiano Gustavo Puerta foi associado ao FC Porto. Trata-se de um médio, de 22 anos, que representa o Racing Santander, clube que garantiu recentemente a subida à 1.ª liga espanhola. De acordo com a imprensa colombiana, Lazio, Bolonha, Betis e Villarreal também estão na corrida pelo jovem talento sul-americano.

Puerta é internacional cafetero e encontra-se atualmente ao serviço da seleção do seu país, que prepara a participação no Mundial.

Pub
15:54 06.06.2026

Oficial: Besiktas apresenta Vincenzo Italiano como novo treinador

O Besiktas oficializou este sábado a contratação de Vincenzo Italiano. O anúncio foi feito através de um comunicado e esclarece que o treinador assinou contrato para as próximas duas temporadas. Aos 48 anos, Vincenzo Italiano terá a sua primeira experiência fora de Itália, depois das últimas duas épocas ter estado ao comando do Bolonha e ter vencido uma Taça de Itália. 

15:06 06.06.2026

Marcus Linday associado ao Sp. Braga

O Sp. Braga continua bastante ativo no mercado em busca de reforçar o plantel de Carlos Vicens para 2026/27 e um dos alvos da SAD arsenalista poderá ser Marcus Linday, médio que pertence aos quadros do Heerenveen, da Holanda. De acordo com as informações avançadas por Fabrizio Romano, o emblema minhoto iniciou esta semanas as conversações pelo sueco, de 23 anos, e já terá mesmo efetivado uma proposta a rondar os 5 milhões de euros.

13:57 06.06.2026

Acordo quase fechado: Gabriel Silva prestes a assinar até 2031 com o Sp. Braga

Gabriel Silva está na iminência de se tornar um dos reforços do Sp. Braga para a próxima temporada, confirmou Record. As negociações entre os arsenalistas, o Santa Clara e o extremo brasileiro, de 24 anos, estão já numa fase bastante avançada e devem ficar concluídas nos próximos dias.  

Saiba mais

Pub
10:16 06.06.2026

Gustavo Varela tem ordem para se apresentar no Seixal dia 25

Depois de na última temporada ter estado cedido ao Gil Vicente, o futuro de Gustavo Varela está agora em aberto. Mas, por enquanto, a ordem é apresentar-se nos trabalhos de pré-época do Benfica, no dia 25. Só se surgir uma proposta que os responsáveis do clube da Luz considerem interessante é que o cenário se poderá alterar, uma vez que a estrutura encarnada não fecha a porta a uma saída do jogador. Saiba mais  

10:11 06.06.2026

Vendas de Diogo Sousa e Saviolo valem 22,5 milhões de euros brutos ao V. Guimarães

O V. Guimarães vai arrecadar uma receita bruta de 22,5 milhões de euros transferências de Diogo Sousa, para os franceses do Estrasburgo, e de Noah Saviolo, para os turcos do Trabzonspor. A informação foi adiantada pelo vice-presidente em exercício para a área financeira e candidato da lista D às eleições do clube, Rui Rodrigues, no debate com Belmiro Pinto dos Santos, candidato da lista A, com Júlio Vieira de Castro, candidato da lista B, e Viriato Sampaio, candidato da lista C, transmitido no canal televisivo TVI V+. Leia na íntegra.

10:10 06.06.2026

Valor de Schjelderup dispara

O Benfica fixou em 40 M€ o preço-base para transferir Schjelderup, bem acima dos 25 M€ que pretendia para abrir mão dele em janeiro. Como o nosso jornal deu conta, o jogadores cumpriu um plano especial definido por Mourinho, para melhorar defensiva e ofensivamente. “Ele sabe que gosto muito deste Schjelderup, mas que não gostava nada do Schjelderup que encontrei. Mudou, tem uma noção importante de como defender à zona, defende bem”, constatou o setubalense, em março. Agora, Marco Silva vai encontrar o extremo no melhor momento. Saiba mais .

Pub
10:06 06.06.2026

Abraham Marcus no radar do Vasco

Abraham Marcus esteve em evidência na sua primeira época no Estrela da Amadora, chamou a atenção de outros clubes e até pode estar de saída, assim surja a proposta que convença os reponsáveis tricolores. A imprensa brasileira dá conta do interesse do Vasco na contratação do extremo nigeriano de 26 anos que fez 5 golos e 6 assistências nos 31 jogos disputados. Apesar de estar avaliado pelo 'transfermarkt' em um milhão de euros, no Brasil é avançada a eventualidade dos dirigentes vascaínos estarem dispostos a avançar por um négócio a rondar 2,5 milhões de euros.

23:44 05.06.2026

Silas Andersen já aterrou em Portugal para reforçar o Sporting: «Estou feliz por estar aqui»

Silas Andersen aterrou esta noite no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para ser o 5.º reforço do Sporting para a próxima temporada. O médio dinamarquês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Häcken, da Suécia, num negócio que, segundo Record apurou, ficou fechado entre as partes por 7,25M€ fixos, mais 2,75M€ mediante a concretização de objetivos.

Na chegada a Portugal, o dinamarquês não foi de muitas palavras, mas deixou claro o estado de espírito. Em declarações à comunicação social presente, confessou que está contente pelo passo na carreira. "Estou feliz por estar aqui. Sempre feliz por este passo. Estou numa cidade muito bonita", admitiu o médio, antes de ser questionado se falou com o compatriota Hjulmand sobre o emblema de Alvalade. "Não falei com Hjulmand", frisou.

Leia o .

A carregar o vídeo ...
Silas Andersen já aterrou em Portugal para reforçar o Sporting: «Estou feliz por estar aqui»
23:25 05.06.2026

«É irritante!»: agente de Klopp 'responde' a Riquelme e garante que alemão não quer voltar ao ativo

Horas depois da intenção manifestada por Enrique Cerezo em ter Jürgen Klopp como técnico do Real Madrid se vencer as eleições de domingo, o agente do alemão reagiu à Sky Sport alemã, mostrando visivelmente agastado com toda a situação.

"É irritante! O Jürgen Klopp está feliz no seu cargo na Red Bull e não tem ambições de trabalhar como treinador num clube", disse Marc Kosicke, segundo o jornalista Florian Plettenberg.

Pub
22:22 05.06.2026

Sem acordo: Bruno Moraes não ruma ao São João de Ver

O futuro de Bruno Moraes não passará pelo São João de Ver. O técnico brasileiro esteve em conversações com o clube da Liga 3, mas a possibilidade acabou por não se concretizar devido à falta de entendimento entre as partes.

O treinador, de 41 anos, chegou a ser apontado ao comando técnico do emblema sanjoanense, mas as negociações não culminaram num acordo. Ex-adjunto do Fafe e antigo jogador de clubes como o FC Porto, pelo qual conquistou uma Liga dos Campeões, duas Ligas e uma Taça de Portugal, Bruno Moraes continua assim disponível para abraçar aquele que espera ser o seu primeiro projeto como treinador principal no futebol sénior.

21:39 05.06.2026

Enrique Riquelme confirma: o nome escolhido para treinar o Real Madrid é... Jürgen Klopp

Depois do muito que se escreveu e falou, Enrique Riquelme, que concorre com Florentino Pérez às eleições do Real Madrid, vem confirmar que Jürgen Klopp é o nome escolhido pela sua candidatura para treinar o Real Madrid.

Através de um extenso comunicado, o empresário diz mesmo que vai entrar em contacto com o alemão - diretor do futebol do grupo Red Bull - se vencer as eleições do próximo domingo. " se este domingo os sócios me concederem a sua confiança, na próxima segunda-feira, 8 de junho, Raúl González Blanco entrará em contacto com Jürgen Klopp para lhe transmitir pessoalmente o nosso projeto desportivo e a nossa vontade de que seja ele a liderar a partir do banco uma nova etapa para o Real Madrid. Esta decisão da equipa desportiva coincide com o sentimento de milhares de sócios e madridistas com os quais tive a oportunidade de dialogar estas duas semanas", pode ler-se.

Leia o artigo na íntegra.

20:00 05.06.2026

Bayer Leverkusen define preço de Grimaldo

Depois de um longo e proveitoso percurso no Benfica, Álex Grimaldo pegou de estaca no Bayer Leverkusen e nas últimas temporadas assumiu-se mesmo como uma das principais figuras da Bundesliga. Certo é que o ala esquerdo vai entrar para o último ano de contrato - termina em junho de 2027 - e a continuidade em solo alemão não está garantida, com os farmacêuticos a não se oporem à saída do jogador. Aliás, já há um montante fixado.

Leia a notícia na íntegra.

Pub
18:55 05.06.2026

Luis Suárez quebra o silêncio e cita passagem bíblica: «Deus nunca prometeu que você entenderia o processo»

Atualmente concentrado com a seleção colombiana, tendo em vista a participação na fase final do Mundial'2026, Luis Suárez quebrou esta sexta-feira o silêncio, numa altura em que é muito abordado o seu futuro. O avançado dos leões tem acordo com Hakan Safi, candidato à presidência do Fenerbahçe, para rumar ao clube turco caso o empresário venças as eleições deste fim-de-semana, e recorreu a uma passagem bíblica na primeira publicação pública no meio de tal novela.

Leia a notícia na íntegra.

18:53 05.06.2026

Varandas fala em "estratégias sujas" por causa de Suárez: «Diretor de campanha de Safi vive no Porto e sabemos o seu manual»

Frederico Varandas reagiu de forma contundente às revelações do candidato à presidência do Fenerbahçe sobre Luis Suárez. Hakan Safi disse ter acordo com o avançado do Sporting e, questionado pela CMTV sobre estas palavras, o líder leonino apontou para o diretor de campanha de Safi, que "vive no Porto" e "aplica um manual" bem conhecido dos verde e brancos, referindo-se ao FC Porto.

Leia a notícia na íntegra.

Varandas fala em "estratégias sujas" por causa de Suárez: «Diretor de campanha de Safi vive no Porto e sabemos o seu manual»
18:51 05.06.2026

Hakan Safi volta a abordar tema Luis Suárez e atira: «Também falámos com o Sporting»

O futuro de Luis Suárez continua a ser um tema que dá que falar na Turquia. Desta feita, esta sexta-feira, quando falta apenas um dia para o arranque do processo de eleições no Fenerbahçe que duram ao longo do fim-de-semana (sábado e domingo), Hakan Safi, candidato à liderança do histórico de Istambul, voltou a abordar o dossiê sobre o avançado colombiano do Sporting.

Leia a notícia na íntegra.

Pub
18:49 05.06.2026

Silvestre Varela vai fazer parte da equipa técnica do Alverca

Silvestre Varela, antigo internacional português de 41 anos, vai fazer parte da equipa técnica de Sérgio Ferreira no Alverca. O ex-avançado de clubes como Sporting, FC Porto ou Parma, vai, desta forma, continuar a ser adjunto do novo técnico principal ribatejano.

Leia a notícia na íntegra.

18:47 05.06.2026

Bayern Munique mantém Tomás Araújo debaixo de olho

O Bayern Munique tem Tomás Araújo na lista de possíveis contratações e se os bávaros perderem um dos centrais este verão, irão avançar para a contratação do português. A informação é avançado pelo jornalista Florian Plettenberg, que explica que existe a possibilidade de os bávaros poderem ficar sem Kim Min-jae ou Hiroki Ito e que, por isso, já estudaram possíveis alternativas. E o defesa do Benfica está no topo da lista de preferências de Vincent Kompany.

Leia o artigo completo. 

17:34 05.06.2026

Echeverri e Mastantuono podem voltar ao River Plate

Claudio Echeverri e Franco Mastantuono podem regressar ao River Plate na próxima temporada, segundo avança a ESPN Argentina. As promessas argentinas foram vistas a jogar uma partida de futebol com a camisola do clube onde fizeram as suas estreias como profissionais no Crandon Camp, em Buenos Aires, o que alimenta ainda mais essa ligação ao River. Recorde-se que Echeverri foi contratado pelo Manchester City por 18,5 milhões de euros em 2024, enquanto Mastantuono foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões no ano passado.

Pub
17:34 05.06.2026

Besiktas chega a acordo com Vincenzo Italiano

Vincenzo Italiano vai assumir o comando técnico do Besiktas, após duas temporadas ao serviço do Bolonha. O treinador italiano de 48 anos é esperado esta sexta-feira em Istambul num acordo fechado para assinar contrato até 2028, de acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano. Vincenzo Italiano conquistou uma Taça de Itália nos rossoblù e orientou a Fiorentina, além de outros clubes do futebol italiano. O Besiktas ficou em quarto lugar no campeonato turco de 2025/26, atrás de Trabzonspor, Fenerbahçe e do campeão Galatasaray.

17:33 05.06.2026

Casa Pia despede-se de João Marques

"Obrigado, João Marques!" Foi com esta mensagem numa story no Instagram que o Casa Pia se despediu e agradeceu o contributo do estremo esquerdo de 24 anos.

Em 2025/26, João Marques atuou ao longo de 694 minutos, repartidos por 15 jogos, sete dos quais como titular, marcando um golo, colocando os gansos em vantagem em Alverca, num jogo que acabariam por perder por 3-1.

17:31 05.06.2026

Baturina na órbita de Inglaterra e Alemanha

Martin Baturina, médio do Como, interessa a pelo menos dois clubes da Premier League e ao Bayern Munique, segundo a ‘Gazzetta dello Sport’. Os bávaros já tinham demonstrado interesse no croata nos últimos meses e agora podem voltar a tentar a sua contratação. Nesta época, o jogador de 23 anos disputou 34 encontros, onde apontou 8 golos e fez 4 assistências.

Pub
17:30 05.06.2026

Diretor desportivo do Huesca: «Ismael Sierra? Eu tentaria contratá-lo»

O Huesca, de Espanha, está interessado em Ismael Sierra, central espanhol do Estoril de 23 anos, que na última temporada esteve emprestado ao Villarreal B. Em entrevista ao jornal "Sport Aragón", Javier Sanz de Arce, diretor desportivo do clube do país vizinho, revelou o interesse no jovem defesa, que tem, agora, de decidir se quer rumar ao clube da sua cidade natal.

Leia o .

17:30 05.06.2026

Kang-in Lee atrai o interesse do At. Madrid

Kang-in Lee, extremo do PSG, pode reforçar o Atlético Madrid por 25 milhões de euros, informa a ‘Marca’. O sul-coreano acredita que uma transferência pode impulsionar a sua carreira, dada a falta de oportunidades no atual campeão francês e europeu. Nesta época, o jogador disputou 39 jogos, onde marcou 4 golos e fez 5 assistências pelo clube parisiense.

14:51 05.06.2026

Javi Sánchez continua no Arouca por mais uma época

Javi Sánchez chegou no mercado de janeiro e assumiu-se imediatamente como titular do Arouca, tendo sido peça determinante na reconstrução daquela que era, na altura, uma das defesas mais batidas do campeonato. O central espanhol, de 29 anos, assinou apenas até ao fim da época, mas a qualidade que demonstrou agradou bastante e foram desenvolvidos todos esforços para o manter na equipa,.

Pub
14:21 05.06.2026

Oficial: Andy Robertson é reforço do Tottenham

O Tottenham oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Andy Robertson, que depois de nove temporadas com a camisola do Liverpool ruma a outro clube da Premier League em fim de contrato. "Mal posso esperar por jogar convosco e por estar no estádio convosco. Estou ansioso", disse o internacional escocês, um dos convocados por aquele país para o Mundial'2026.

13:21 05.06.2026

Besiktas apresentou proposta de 20 milhões de euros por Pavlidis, avançam na Turquia

A 'Türkiye Gazetesi' avança, esta sexta-feira, que o Besiktas apresentou, ao Benfica, uma proposta de 20 milhões de euros fixos, mais objetivos, por Vangelis Pavlidis.

De acordo com a mesma fonte, o Besiktas continua a tentar negociar um valor mais baixo do que os 50 M€ pretendidos pelo Benfica, cifra que Record já havia adiantado, e tem mesmo preferência pelo avançado grego, já que o seu perfil agrada - e muito - a Önder Özen, diretor de futebol do clube turco.

Leia a notícia na íntegra.

13:11 05.06.2026

Oficial: Nápoles aciona opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles acaba de anunciar que acionou a opção de compra de Alisson Santos. O clube napolitano paga 16,5 milhões de euros ao Sporting após meia temporada de empréstimo do avançado brasileiro de 23 anos.

Leia a notícia na íntegra .

Pub
12:17 05.06.2026

Sp. Braga prestes a garantir Denis Huseinbasic

O Sp. Braga poderá estar na iminência de garantir o segundo reforço para a temporada 2026/27, depois de Diogo Travassos. De acordo com as informações avançadas pela Sky Sports alemã, os arsenalistas chegaram a acordo com o Colónia para a contratação do médio Denis Huseinbasic. .

11:12 05.06.2026

Mateus Fernandes na lista de Mourinho

Avança hoje o 'AS' que José Mourinho já escolheu mais um nome para se juntar ao Real Madrid neste seu regresso ao Bernabéu: o (ainda) treinador do Benfica estará de olho em Mateus Fernandes, médio português do West Ham. A descida da equipa à Championship pode facilitar as negociações e, segundo o jornal espanhol, Liverpool e Arsenal também estarão de olho no jovem de 21 anos. .

10:07 05.06.2026

Vítor Pinto e a "bomba-relógio": «Fenerbahçe a partir de domingo pode já não ser hipótese para Suárez...»

Vítor Pinto, subdiretor de Record, analisou os vários cenários em cima da mesa para Luis Suárez e o Sporting, inclusivamente se o jogador deixar de ser hipótese para o Fenerbahçe a partir de domingo. Declarações no Record na Hora, no Now.

A carregar o vídeo ...
Vítor Pinto e a "bomba-relógio": «Fenerbahçe a partir de domingo pode já não ser hipótese para Suárez...»
Pub
10:06 05.06.2026

O que se passou no mercado de ontem?

(Re)Veja tudo o que se passou no mercado de ontem

09:58 05.06.2026

Muita coisa vai mudar: Tottenham em obras

O Tottenham teve uma temporada para esquecer, após terminar em 17º lugar na Premier League - a dois pontos da zona de despromoção -, e Roberto De Zerbi, técnico que salvou os spurs do pior desfecho, prepara uma autêntica revolução de verão. Os spurs já terão chegado a acordo com o escocês Andy Robertson e o argentino Marcos Senesi, que deixaram o Liverpool e o Bournemouth, respetivamente, a custo zero. Mas há mais reforços na calha.

09:50 05.06.2026

«Luis Suárez? Tudo é tão ostensivo que sou levado a acreditar que o Sporting foi informado»

Vítor Almeida Gonçalves, editor-executivo de Record, disse que o Sporting "sabia do interesse do Fenerbahçe" em Luis Suárez mas que tal não retira o "desagrado" dos leões pela forma como o processo tem decorrido. Declarações no Record na Hora, no Now.

A carregar o vídeo ...
«Luis Suárez? Tudo é tão ostensivo que sou levado a acreditar que o Sporting foi informado»
Pub
09:46 05.06.2026

Bernardo Silva e a decisão sobre o futuro: «Tem sido um bocado confuso...»

Bernardo Silva já anunciara que ia resolver o seu futuro antes do Mundial'2026 mas, "provavelmente", vai adiar para depois da competição. Em entrevista ao 'Expresso', o internacional português que se despediu ao Manchester City ao fim de nove temporada revelou não ter "pressa" para decidir sobre o que aí vem.

09:44 05.06.2026

Enrique Riquelme responde a Florentino Pérez e anuncia Del Bosque como seu treinador

Parada e resposta! Depois de Florentino Pérez ter anunciado José Mourinho como o treinador do seu projeto caso vença as eleições do Real Madrid, marcadas para domingo, dia 7 deste mês, agora foi a vez de Enrique Riquelme, o outro candidato, avançar com o nome do seu 'homem do leme'. "Vicente del Bosque fará parte do nosso projeto de uma maneira totalmente altruísta, apenas pelo bem do Real Madrid", revelou, em entrevista ao programa El Partidazo, da COPE.

09:41 05.06.2026

Florentino Pérez prometeu dar 150 milhões por um 'galático' e há dois portugueses que encaixam... que nem uma luva

As mais recentes declarações de Florentino Pérez, onde este levantou o véu sobre um dos reforços de peso que pretende contratar caso seja reeleito presidente do Real Madrid, caíram que nem uma 'bomba' no universo do futebol espanhol, que vai tentando, a todo o custo, perceber quem podem ser os jogadores que se enquadram naquele perfil. Ora, o ainda dirigente máximo dos merengues revelou, desde logo, que não se tratava de um atleta da Premier League, e acrescentou que não estava a falar de Olise, Doku, Haaland ou Harry Kane. Mas, afinal, quem poderá ser o 'galático' na lista de Florentino?

Pub
09:40 05.06.2026

Pode nem voltar ao FC Porto: Eustáquio ainda é incerto

Stephen Eustáquio vai estar no Mundial a representar o Canadá, mas pode nem voltar ao FCPorto. Tudo vai depender da decisão do LAFC, clube da MLS ao qual o médio foi emprestado em janeiro e que reservou uma cláusula de compra do passe por 7,250 milhões de dólares.

09:39 05.06.2026

Famalicão aperta o cerco a Georgios Koutsias

A Imprensa helénica avançou que o Famalicão não só está interessado na contratação de Georgios Koutsias, como o próprio internacional grego sub-21 já manifestou aos suíços do FC Lugano a sua vontade em rescindir o vínculo válido até 2028 de forma a poder representar o emblema luso. Os valores associados a esta transferência andam na casa dos 2 milhões de euros.

09:38 05.06.2026

Milan quer levar Gonçalo Inácio

O mercado ainda não abriu – oficialmente acontece apenas a 1 de julho –, mas às portas da SAD começam a amontoar-se clubes que prometem fazer investidas por várias referências do plantel do Sporting. E uma delas é Gonçalo Inácio, central de 24 anos que vai representar Portugal no Mundial que se disputa entre duas Américas. Nesse sentido, e no meio de vários emblemas que já se mostraram interessados no defesa canhoto, sabe Record que o Milan já iniciou os primeiros contactos para materializar a sua intenção, levar o futebolista para a Serie A, campeonato cuja edição 2025/26 mostrou os rossoneri longe do topo – e do rival Inter –, com um modesto 5º lugar.

Pub
09:36 05.06.2026

Marco Silva segura Sudakov no Benfica

Georgiy Sudakov ganha uma nova vida de águia ao peito. Depois de uma primeira época na Luz muito aquém das expectativas, o ucraniano estava na lista de jogadores vistos como dispensáveis para José Mourinho. Mas há uma garantia: Marco Silva já deu indicação que não quer perder o médio e acredita que pode ter mesmo um papel importante na estratégia que pretende aplicar no clube da Luz em 2026/27. Saiba mais

09:34 05.06.2026

Vamos aos negócios?

Bom dia! Fique connosco ao longo do dia e acompanhe, a par e passo, tudo o que se passa no mercado de transferências!

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Mercado
Ultimas de Mercado
Notícias
Notícias Mais Vistas