Treinador do Nápoles sofre de miastenia. "Já li que estava morto..."
As imagens de Gennaro Gattuso com uma pala no olho direito têm feito correr muita tinta nos últimos dias, mas a explicação do problema do treinador do Nápoles já havia sido dada há uns anos: o antigo internacional italiano sofre de miastenia, uma doença autoimune que afeta os nervos e os músculos, e que pode ser fatal.
Na semana passada, o treinador voltou a sofrer um episódio grave da doença mas, quebrando as indicações dos médicos, acabou por ir para o banco tanto no jogo com o Inter como com o Torino. No final do encontro de ontem, Gattuso acabou por deixar uma mensagem que não deixou ninguém indiferente.
"Quero dizer aos mais jovens que não se veem bonitos em frente ao espelho, que a vida é bela e há que enfrentá-la, nunca se esconder. Sei que os meus jogadores sofrem ao ver-me assim. Já li que estava morto, que me resta um mês de vida, mas calma! Não estou morto, estou vivo! Esta é a terceira vez que a miastenia me afeta, e agora foi forte. Vejo a dobrar, é difícil manter-me de pé e só um maluco como eu pode consegui-lo. Mas faço o que gosto, esta é a minha vida e se puder decidir como morrer, quero fazê-lo que seja onde passei toda a minha existência: no campo", afirmou à Sky Sports.
Jurgen Ekkelenkamp marcou o único golo do encontro
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Avançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas