Avançado alemão, que esteve na mira do Bayern Munique, foi a contratação mais cara de sempre do Newcastle, este verão
O Bayern Munique quis contratar Nick Woltemade no verão, mas o avançado alemão do Estugarda acabou por rumar ao Newcastle, onde se tornou na contratação mais cara de sempre do clube inglês, tendo custado 85 milhões de euros, mais cinco em objetivos. Karl-Heinz Rummenigge, ex-CEO dos bávaros e antiga glória do futebol alemão, diz agora que o Bayern fez bem em não ceder às exigências financeiras do Estugarda.
"Quando a história do Woltemade e as exigências do Estugarda vieram ao de cima, disse ao Uli, ao Herbert Hainer, ao Jan Dreesen e ao Max Eberl [dirigentes do Bayern]: 'Rapazes, estamos a atingir dimensões que já não me parecem aceitáveis. E não devemos cumprir todas as exigências só para agradar a alguém, especialmente aos financiadores do Estugarda'", explicou Rummenigge.
"Finalmente o Woltemade foi para Inglaterra por mais algum dinheiro. Só posso felicitar o Estugarda por ter encontrado um (entre aspas) 'idiota' que pagou tanto dinheiro, porque certamente não o teríamos feito em Munique", concluiu.
O avançado soma três golos em 10 jogos. Ontem marcou ao Arsenal, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa, por 2-1.
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Avançado alemão, que esteve na mira do Bayern Munique, foi a contratação mais cara de sempre do Newcastle, este verão
Gunners ganharam por 2-1, com golos aos 84' e 90'+6
Brasileiro fez balanço deste arranque de temporada
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal