Antigo jogador do Manchester United morre aos 36 anos

Joe Thompson lutou nos últimos tempos contra um cancro

Joe Thompson, antigo jogador do Manchester United
Joe Thompson, antigo jogador do Manchester United

Joe Thompson, antigo jogador formado no Manchester United, morreu aos 36 anos. O Rochdale, clube da League One (3.ª divisão) onde o  antigo médio terminou a carreira em 2019, anunciou que Thompson, que lutava contra um cancro pela terceira vez, morreu quinta-feira junto da família.

"Soubemos primeiro que Joe era um futebolista talentoso, mas depois começamos a adorar a sua personalidade amorosa e contagiosa", revelou o clube num comunicado emitido esta sexta-feira. "Ele enfrentou a batalha de frente, tanto dentro como fora de campo. A sua jornada e espírito indomável têm sido uma inspiração para todos os que foram tocados pela sua história. Acima de tudo, o Joe foi um marido amoroso para Chantelle e um pai incrível para Thailula e Athena Rae", lê-se ainda.

O Manchester United, por sua vez, prestou homenagem ao ex-jogador na rede social X. "Um homem que representava os valores do nosso clube", lê-se na publicação.

O médio foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin pela primeira vez em 2013, enquanto jogava pelo Tranmere. A doença voltou três anos depois. Em 2017, Thompson anunciou que tinha combatido o cancro e, menos de um ano depois, entrou no Rochdale. No último jogo da temporada 2017/18, o médio saiu do banco e marcou o golo que permitiu à equipa manter-se na 3.ª divisão.

Thompson pendurou as chuteiras em 2019, começou a dar palestras motivacionais e a fazer comentários de futebol. O jogador também assumiu o papel de embaixador no Manchester United.

O Rochdale revelou que os jogadores irão usar braçadeiras pretas, no jogo desta sexta-feira diante do Altrincham, em homenagem a Joe Thompson.

Por Correio da Manhã
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas