Erling Haaland foi esta segunda-feira oficializado como reforço do Manchester City, trazendo de volta memórias antigas que o seu pai, Alf-Inge Haaland, viveu ao serviço dos citizens. Esta aconteceu em 1997, e colocou o norueguês frente a frente com... Roy Keane.
Voltemos a setembro de 1997 e ao duelo entre Leeds - onde Alf-Inge Haaland jogava à data - e Manchester United. Durante a partida, Roy Keane disputou a bola com o pai do avançado norueguês e acabou por cair muito queixoso já dentro da área da equipa da casa. Alf reagiu, e dirigiu-se em fúria ao médio irlandês acusando-o de simular uma falta. Ora, o que o Alf não sabia era que Keane tinha feito, de facto, uma rotura de ligamentos, o que o obrigou a falhar o resto da temporada.
Quem nunca mais esqueceu as palavras de Haaland, que o acusou de fingir, foi Keane. Quatro anos mais tarde, num confronto entre eternos rivais, Man. United e City, Keane não perdeu a primeira oportunidade que teve. Alf - que entretanto se transferiu para os citizens - recebeu a bola e, de imediato, o médio irlandês saiu a toda a velocidade na sua direção, atingindo-o com toda a força com os pitons no joelho. Foi expulso, suspenso por três jogos e multado em, na altura, 5 mil libras.
"Não o culpo nem nunca disse que ele acabou com a minha carreira, mas desde aí nunca mais joguei um jogo completo. Talvez esteja relacionado...", revelou Alf-Inge Haaland em entrevista ao 'Daily Mail' .
De resto, Keane faz questão de lembrar o incidente e, na sua autobiografia publicada em 2002, refere: "Esperei muito tempo. Dei-lhe uma cacetada f.... A bola estava ali e eu disse-lhe: 'Toma esta, desgraçado. E não voltes a acusar-me de fingir lesões'. No balneário não tive qualquer arrependimento. A minha atitude foi: 'Ele que vá à merda'. O que vai, volta. Ele apanhou-me a primeira vez, e a minha atitude é olho por olho".
Duas décadas depois, Erling Haaland chega ao Manchester City numa altura em que Roy Keane é comentador na 'Sky Sports'. Será que o irlandês se vai dar melhor com o filho do que se deu com o pai?
Por RecordEm causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo