Fábio Coentrão e a aventura no Real Madrid: «Não fui bem recebido por uma parte dos adeptos»

Ex-internacional português reconhece que a ida para a capital espanhola não foi o "passo certo"

Fábio Coentrão admitiu que a mudança do Benfica para o Real Madrid, em 2011/12, não foi o "passo certo". Em conversa com Luís Freitas Lobo, no programa ‘FutebolArte’ da SportTv, o ex-internacional português recordou a aventura na capital espanhola e reconheceu que o início foi complicado.

"No início as coisas não correram como esperava e não fui muito bem recebido por uma parte dos adeptos do Real Madrid. Na altura não foi o passo certo. sentia que podia jogar em qualquer equipa do mundo, que a maior parte dos clubes de grande dimensão não tinham laterais esquerdos do meu nível. E no Real ficamos com dois. Recuando há 12 anos não havia 3 ou 4 laterais esquerdos. Não havia e juntei-me ao melhor do mundo, de longe. Torna-se complicado", disse, acrescentando:

"Nesses clubes só jogam 11 e são quase sempre os mesmos. Depois tem que haver jogadores como eu, que na altura me senti assim. O Marcelo estava bem e jogava. O Ancelotti dizia-me muito que nunca tinha conhecido um jogador que competisse tão bem como eu… Eu ficava um mês e meio sem jogar, mas quando era chamado jogava os 90 minutos e competia."

E por falar em Ancelotti, Fábio Coentrão foi ainda convidado a comparar o timoneiro italiano a Zidane. "São treinadores que foram feitos para treinar equipas grandes e jogadores ‘top’. Sabem muito bem lidar com os jogadores. Talvez não jogasse tanto com o Zidane, mas é um grande homem, um excelente treinador porque me tratava igual a quem fazia 50/60 golos. Tratava todos por igual. Um jogador sente-se muito feliz assim", reconhece o ex-lateral de 35 anos, que passou ainda por clubes como Benfica, Sporting, Nacional e Rio Ave.

Sobre se mudava algo na carreira, o ex-internacional português demonstra não ter quaisquer dúvidas. "Claro que estou contente com o meu passado. Joguei nos melhores clubes, conquistei muitos títulos, claro que estou contente com o meu passado, mas se mudava? Talvez, houve decisões que... diria que sim. Havia muitos clubes interessados. Até podia correr mal, mas senti que podia ter dado outro passo."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Real Madrid
Notícias
Notícias Mais Vistas