Nigeriano surpreendeu meio mundo com gesto inspirado num compatriota
O avançado nigeriano Umar Sadiq, do Valencia, marcou um dos golos da jornada no empate 3-3 diante do Osasuna, no passado domingo. Já perto do final, o craque africano bisou com um remate de calcanhar que deixou o guarda-redes Sergio Herrera à beira de um ataque nervos.
Depois do gesto técnico de classe, o irreverente jogador baixou um pouco os calções e caminhou em direção às bancadas, deixando os adeptos curiosos sobre o que o levou a fazer esta inusitada celebração.
UMAR SADIQ MAGIC FOR VALENCIA!
— Sports World ?. (@ShamimSports) March 5, 2025
Stunning strike against Osasuna - WHAT A FINISH! pic.twitter.com/QTD4Ecmlmv
Sabe-se agora que tudo não passou de uma 'trend' de TikTok, popularizada por um dos maiores influencers da Nigéria, que tem inspirado outros craques do desporto-rei. Em setembro de 2024, o avançado Victor Boniface, do Leverkusen, anotou diante do Hoffenheim e fez um gesto semelhante, que explicou no final da partida, por entre alguma polémica.
"Não queria provocar ninguém. Fiz a celebração diante dos nossos adeptos. É uma trend de TikTok de um grande influenciador digital nigeriano. Prometi-lhe que ia celebrar assim e cumpri. Demorei foi muito tempo a marcar...", gracejou Boniface.
Victor Boniface has explained why he pulled his shorts down for his latest #B04 goal:
— foot.mundo (@_footmundo) September 14, 2024
"I didn't want to provoke anyone, I did it in front of our fans. It's a TikTok trend from a big influencer in Nigeria. I promised him I would celebrate like that, I just hadn't scored yet." pic.twitter.com/5B1rht3zNA
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas