Internacional português em 57 ocasiões vai integrar a equipa técnica de Pippo Inzaghi no Pisa
Miguel Veloso, de 38 anos, decidiu pendurar as botas e seguir a carreira de treinador, passando desde já a integrar a equipa técnica de Pippo Inzaghi no Pisa, último clube que representou e que fez o anúncio nas redes sociais. O internacional português em 56 ocasiões deixou uma mensagem de despedida, salientando que é o momento certo para "virar a página e começar um novo capítulo".
"Depois de tantos anos em campo, depois de tantas batalhas, emoções e vitórias, chegou a altura de dizer adeus ao futebol. Não foi uma decisão fácil, mas é a altura certa para virar a página e começar um novo capítulo. Quando penso em toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível", começou por escrever no Instagram.
E continuou: "Quero agradecer à minha família do fundo do coração, a todos os colegas de equipa com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para os adeptos. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande".
O Sporting, clube que representou na formação e enquanto sénior de 2006 a 2010, deixou uma mensagem de agradecimento a Miguel Veloso: "Obrigado por teres honrado o Sporting em todos os jogos que realizaste de leão ao peito. Que bonita carreira, Miguel Veloso. Esta será sempre a tua casa".
Na carreira, Miguel Veloso vestiu ainda as camisolas de Benfica, na formação, Olivais de Moscavide - por empréstimo do Sporting -, Génova (Itália), Dynamo Kiev (Ucrânia), Hellas Verona e Pisa. Conquistou duas Taças de Portugal, duas Supertaças, dois Campeonatos da Ucrânia, duas Taças da Ucrânia e o Campeonato da Europa de sub-17.
It's a pleasure to have you back with us, Miguel!
Miguel Veloso has decided to retire from professional football and pursue a career as a coach. He will be joining the staff led by Mister Inzaghi as a new Technical Collaborator!#pisa #pisasc #ForzaPisa pic.twitter.com/6YgDVyukTI
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Jurgen Ekkelenkamp marcou o único golo do encontro
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Siga todas as incidências do embate da 16.ª jornada da Liga turca
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas