Encontro a contar para a qualificação para o Mundial'2026 será realizado no Estádio Internacional do Cairo
A seleção moçambicana vai defrontar o Uganda no Egipto, após a Confederação Africana de Futebol (CAF) ter interditado, devido às más condições do relvado, o único estádio do país aprovado para jogos internacionais, anunciou esta quinta-feira a fonte oficial.
"A FMF [Federação Moçambicana de Futebol] está confiante que esta solução é a mais adequada para garantir o sucesso dos mambas nesta fase crucial da eliminatória", lê-se num comunicado à imprensa, hoje divulgado.
O jogo entre Moçambique e Uganda, referente à 5.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026, vai realizar-se a 20 de março no Estádio Internacional de Cairo, refere a nota da FMF.
A federação aponta "fatores estratégicos" que ditaram a escolha do Egipto para acolher o jogo da seleção, nomeadamente a logística e facilidades na deslocação de jogadores que atuam na Europa, assim como a posterior viagem à Argélia, onde a equipa vai defrontar, em 25 de março, a seleção local.
A CAF voltou a interditar o Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, único do país para jogos oficiais internacionais, por o relvado não cumprir os "padrões exigidos", anunciou a FMF, na terça-feira.
Em comunicado, o organismo federativo indica que a decisão da CAF foi tomada após duas inspeções, realizadas nos dias 17 e 28 de fevereiro, nas quais foram identificadas várias anomalias, entre as quais "o estado do piso e da relva".
A interdição do único estádio que pode ser utilizado em jogos internacionais, seguiu-se a uma outra em 15 de dezembro passado, igualmente por não cumprir os "padrões exigidos". Antes, o estádio do Zimpeto tinha sido interdito em 2023, obrigando a seleção dos mambas a jogar na vizinha África do Sul.
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Antigo selecionador nacional crê que a equipa das quinas pode dar essa alegria aos portugueses
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas