Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ala revelou situação e leões dizem que "ambas as partes chegaram a um acordo de rescisão contratual amigável"
Seguir Autor:
Diego Cavinato revelou ter acusado positivo num controlo antidoping. Em consequência, o Sporting anunciou que "ambas as partes chegaram a um acordo de rescisão contratual amigável". Foi o próprio ala ítalo-brasileiro, de 38 anos, a dar conta do sucedido nas suas redes sociais, dizendo que tomou um "medicamento acelerador do metabolismo para perder algum peso ganho devido à paragem" provocada por um traumatismo craniano em treino, mas sem saber que a substância em causa era proibida pela ADoP.
"Fi-lo de consciência tranquila e sem pensar que continha uma substância proibida pela Autoridade Antidopagem e, infelizmente, sem consultar um profissional de saúde. Esse erro custou-me um controlo positivo depois de dezenas e dezenas ao longo da minha carreira, sem nunca ter tido qualquer problema. Um erro inadvertido da minha parte levou-me a um possível castigo, que precipitará uma paragem que espero que seja curta, mas que inviabiliza a minha participação desportiva no médio prazo", lamenta o brasileiro, que na mesma nota deixa também vários pedidos de desculpas.
Relacionadas
Já o clube leonino manifestou "solidariedade" para com Cavinato, lamentando este desfecho: "É com um profundo sentimento de tristeza que o Sporting Clube de Portugal informa, na sequência dos acontecimentos já relatados, reconhecidos e lamentados pelo atleta Diego Cavinato, que ambas as partes chegaram a um acordo de rescisão contratual amigável."
Comunicado do Sporting:
"É com um profundo sentimento de tristeza que o Sporting Clube de Portugal informa, na sequência dos acontecimentos já relatados, reconhecidos e lamentados pelo atleta Diego Cavinato, que ambas as partes chegaram a um acordo de rescisão contratual amigável.
Foi uma parceria de oito temporadas da qual resultaram muitas conquistas: duas Ligas dos Campeões, seis Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças.
O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua solidariedade com o jogador, que prontamente se colocou ao dispor de todas as entidades a fim de esclarecer a verdade.
Ao Diego Cavinato, o Sporting Clube de Portugal agradece todos os anos de muito Esforço, Dedicação, Devoção, que tanta Glória trouxe ao Clube, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais."
Técnico do Boavista nunca tinha trabalhado com atletas, mas garante que tem sido um bom desafio
Jogador do Boavista vai participar no Europeu de futsal para surdos, que se disputa em março, na Croácia
Surdo profundo, o ala dos axadrezados está a fazer história ao competir na 2.ª Divisão Nacional
Exibição de menos a mais dos bicampeões chegou para garantir presença na final da competição
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1