Os responsáveis leoninos consideram o comportamento do árbitro do jogo de Braga vergonhoso, razão bastante para o director Manolo Vidal afirmar: "Fazem-me perder a confiança na arbitragem"
Halmstad – O Sporting está revoltado com a arbitragem. Na base das críticas, duras, dos sportinguistas estão, para lá dos "amarelos" exibidos a João Pinto e Phill Babb, o relatório do árbitro do encontro de Braga, Jacinto Paixão, que escreveu, a propósito da troca de palavras entre Rui Jorge e o árbitro auxiliar internacional, Devesa Neto, filiado na AF Porto, residente em Paços de Ferreira, "seu paneleiro, seu paneleiro".
O Sporting reagiu, ontem, veementemente ao relatório do árbitro do jogo de sábado, em Braga, pela voz do seu director de futebol, Manolo Vidal, que confirmou o pedido de despenalização dos "amarelos" exibidos por Jacinto Paixão a Phill Babb e João Pinto. "Não compreendo como foi possível o árbitro escrever o que escreveu em relação ao Rui Jorge. Aliás, vou mais longe: tenho vergonha de dizer o que foi escrito", sublinhou Manolo Vidal.
Rui Jorge, que foi expulso, por vermelho directo, já foi penalizado com um jogo de suspensão e, para lá disso, o Sporting continua a criticar o comportamento do seu jogador. "O que se passou foi testemunhado por várias pessoas, que estavam perto, e, portanto, o que o árbitro escreveu não corresponde à verdade", disse Vidal.
O jogador continua "a merecer-nos total confiança. No entanto, reitero que não deveria ter tido aquele comportamento", explicou Manolo Vidal, o qual, face ao sucedido, diz que os leões não recorrerão, pois será a palavra de um contra a do outro. No entanto, afirma não perceber a razão de "o árbitro auxiliar ter de falar com os jogadores". Por outro lado, o dirigente leonino considera que os acontecimentos de Braga, particularmente o conteúdo do relatório do eborense Jacinto Paixão,"fazem-me perder a confiança na arbitragem".
Record soube, entretanto, que, para lá de "urso", Jacinto Paixão escreveu no relatório, a propósito do diálogo entre Rui Jorge e Devesa Neto, o seguinte: "Seu paneleiro, seu paneleiro."
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Ala assinou com o Sporting até 2030 e foi blindado com uma cláusula de 80 M€
Ala renovou até 2030 e está agora blindado com uma cláusula de 80 M€
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas