Avançado dinamarquês ficou fora da ficha de jogo apesar de ter chegado a Alvalade no autocarro da equipa
Não há surpresa de última hora: Conrad Harder está de fora do jogo com o Moreirense, depois de ter sido punido com um jogo de suspensão, na sequência da expulsão no final do Santa Clara-Sporting.
Os leões enviaram ainda ontem o recurso para o Pleno da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF mas precisavam de uma resposta em tempo útil até à hora do jogo, que não chegou.
Ainda assim, como se percebe pelas imagens da chegada do autocarro do Sporting a Alvalade, Harder esteve concentrado em estágio com a restante equipa e rumou ao estádio com os restantes companheiros, sempre na expectativa de que a situação pudesse mudar.
À falta de uma resposta, que se sabia muito difícil de obter em tempo útil, o dinamarquês não entra na ficha de jogo para a receção ao Moreirense, o que significa que cumprirá o castigo que lhe foi aplicado em sede de processo sumário, independentemente de o recurso para o Pleno seguir os seus trâmites e de o Sporting poder, ainda, recorrer para o TAD.
Em qualquer dos cenários, Harder cumprirá o jogo de suspensão nesta jornada pelo que poderá voltar aos eleitos já na terça-feira, frente ao Rio Ave, na Taça de Portugal, e estará ao dispor de Rui Borges para visita ao Bessa, na próxima ronda da Liga.
Esta noite, frente ao Moreirense, Rui Borges não terá uma alternativa direta a Gyökeres, uma vez que optou por não convocar um avançado da formação (Gabriel Silva era um dos candidatos a uma oportunidade). O técnico leonino dispõe de duas opções de ataque no banco: Biel e... Pote. Os restantes suplentes são Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Fresneda, Esgaio, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol.
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Ala assinou com o Sporting até 2030 e foi blindado com uma cláusula de 80 M€
Ala renovou até 2030 e está agora blindado com uma cláusula de 80 M€
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas