Extremo do Nacional dá o mote para a partida de domingo
O Nacional está a um pequeno passo de conseguir atingir a meta traçada para a presente temporada, que passa pelo alcançar da permanência. No regresso ao trabalho, os alvinegros deram início à "operação Moreira de Cónegos", onde, frente ao Moreirense, querem garantir a permanência na principal liga do futebol português. Rúben Macedo mostra-se confiante que o objetivo pode ser alcançado já este domingo.
"A equipa vai dar tudo frente ao Moreirense, vamos entrar focados e vamos dar o máximo para alcançar os três pontos, obtendo um resultado positivo", disse o extremo na sala de imprensa nacionalista. Para o extremo, "a equipa está cada vez mais próxima do objetivo, mas ainda falta um bocadinho. Temos de estar em máximo alerta e focados para conseguir o mais rápido possível. O ideal será alcançar a manutenção já no próximo jogo. Mas entramos em todos os jogos sempre com o foco na vitória. Vamos trabalhar para conseguir um triunfo".
Depois recordou a derrota caseira sofrida frente ao Gil Vicente: "Foi um jogo que nós não demos a melhor resposta e acabámos de perder. Mas isto não nos abala em nada, temos de dar já uma resposta no próximo jogo".
Importante será continuar a contar com o apoio dos adeptos, para tentar carimbar a manutenção já este domingo. "Fora os nossos adeptos têm sido incansáveis no apoio, como também o são aqui na Choupana. Mas fora esse apoio ainda é mais importante, dando-nos força e alento para lutar no campo por eles e para conseguir alcançar a nossa meta".
Treinador do Nacional fala nas adversidades criadas pela depressão Emília
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas