Candidato conta com o apoio do irmão, Francisco Dias da Silva, para o aconselhar
Avelino Dias da Silva foi o eleito pela direção do Gil Vicente para avançar para eleições no dia 1 de fevereiro, numa tentativa de garantir um trabalho de continuidade, após o anúncio da saída do irmão, Francisco Dias da Silva, do cargo.
A candidatura foi apresentada esta segunda-feira, em Barcelos, num evento que contou com um anfiteatro cheio, no Theatro Gil Vicente. Orgulhoso por agarrar esta oportunidade, o vice-presidente dos galos lançou as bases para o projeto que vai liderar. "Tenho quatro pilares. Continuidade, porque nunca podemos esquecer os feitos do Gil Vicente. Queremos continuar o que foi bem feito e o trabalho será a nossa referência. Por outro lado, profissionalização. Os desafios diários do clube tornaram-se mais difíceis, mais complexos. O tempo de clubes geridos com papelinho no bolso acabou. Outro pilar será a sustentabilidade. Queremos preparar algo que resista ao teste do tempo. Por fim, energia. Dentes cerrados e foco na vitória", prometeu.
Relacionada
Para além destas linhas que irão guiar o projeto, Avelino Dias da Silva falou também num sonho antigo: a academia. "O meu sonho será construir a academia Gil Vicente para a formação. Deixo repto à Câmara Municipal de Barcelos, para que possamos trabalhar em conjunto neste e noutros projetos. Se sair sem construir a academia, vou sentir que falhei", referiu.
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Treinador fez a defesa do seu balneário e projectou a ambição de segurar o galo no poleiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas