Extremo ruma ao clube italiano por empréstimo do FC Porto
A Juventus oficializou esta terça-feira a contratação de Francisco Conceição, por empréstimo de uma temporada do FC Porto. Em comunicado publicado no seu sítio oficial, o FC Porto detalhou que vai receber sete milhões de euros (ME) fixos pela cedência do extremo, aos quais se podem juntar mais três ME em variáveis, caso os 'bianconeri' se qualifiquem para a edição 2025/26 da Liga dos Campeões.
"A Juventus não detém direito de opção de compra, pelo que o jogador regressará ao FC Porto no fim do empréstimo. O FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% sobre o valor total", explicaram.
Relacionadas
Francisco Conceição, de 21 anos, será o 10.º português a representar a Juventus, recordista de títulos de campeão em Itália (36) e atual líder isolado da Serie A, com seis pontos, em duas jornadas, juntando-se no atual plantel ao defesa central Tiago Djaló, contratado em janeiro aos franceses do Lille.
Filho de Sérgio
Recorde-se que Francisco Conceição esteve lesionado neste arranque de temporada e não atuou na equipa de Vítor Bruno. No ano passado, e com Sérgio Conceição ao leme, o extremo participou em 43 jogos, onde contribuiu com oito golos e outras tantas assistências.
Ufficiale | Francisco Conceição è un giocatore della Juventus ????
— JuventusFC (@juventusfc) August 27, 2024
Bem-vindo!
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Médio do Benfica diz ainda que prefere o River Plate ao Boca Juniors
Receção ao E. Amadora, esta segunda-feira, decorrerá com bancadas totalmente abertas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas