O FC Porto oficializou esta sexta-feira, através de um comunicado, as chegadas de William Gomes e João Moreira, provenientes do São Paulo, bem como a saída de Wendell, que ruma ao mesmo clube brasileiro.
William Gomes, extremo de 18 anos, assina pelos dragões até 2029, e custou um total de 9 milhões de euros. Os dragões ficam com 80 por cento dos direitos económicos do jovem, que fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 M€.
João Moreira, por sua vez, chega emprestado até final da temporada, com o FC Porto a reservar uma opção de compra de 2 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. A cedência do lateral, de 20 anos, não tem custos associados.
"No contexto desta transação, o FC Porto negociou também a rescisão do contrato com Wendell, que a partir desta data passará a representar o São Paulo", informaram ainda os azuis e brancos.
Estes, refira-se, são os primeiros reforços da era Martín Anselmi, que ontem, frente ao Maccabi Tel Aviv, fez o primeiro jogo como treinador do FC Porto.
Por RecordTreinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Médio do Benfica diz ainda que prefere o River Plate ao Boca Juniors
Receção ao E. Amadora, esta segunda-feira, decorrerá com bancadas totalmente abertas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo