Rui Costa vai ser constituído arguido por dívida russa no processo
Rui Costa pode ser constituído arguido devido à transferência de German Conti, revela o Correio da Manhã. Em causa está um pagamento de 70 mil euros por parte do Lokomotiv Moscovo, que estava em dívida com o Benfica. Segundo a mesma fonte, esta transferência pode ter violado a legislação europeia sobre as sanções aplicadas a várias entidades e pessoas que apoiam interesses russos. Por isso, o presidente das águias será interrogado, após ter pedido o adiamento em julho devido à apresentação pública do plantel para a época 2025/2026, e constituído arguido como representante da SAD.
Isto porque aquando deste pagamento do Lokomotiv, as transferências de ou para a Rússia estavam congeladas ou a ser alvo de maior vigilância. Assim que o Benfica detetou irregularidades, os 70 mil euros acabaram por ser devolvidos.
Quanto ao central, deixou a Luz em 2020 para um empréstimo aos mexicanos do Atlas, antes de passar por outras cedências no Brasil, ao Bahia e ao América Mineiro, mas só se desvinculou em definitivo do Benfica em janeiro 2023, altura em que assinou pelo Lokomotiv. Agora, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) investiga este negócio estando em causa um eventual crime de branqueamento de capitais.
Pronto para trabalhar com José Mourinho
Ainda assim, o candidato à presidência do Benfica espera que o técnico seja campeão esta época
Listas entregues às 10 horas, no Estádio da Luz
Líder dos encarnados considera "grave" o levantamento sobre afinidades clubísticas
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos