Estoril prolonga série de derrotas da Oliveirense
O Estoril venceu este domingo na visita à Oliveirense por 1-0, na 9.ª jornada da 2.ª Liga, um triunfo conquistado graças a um golo na própria baliza que coloca os lisboetas no segundo lugar.
O único tento da partida surgiu aos 16 minutos, com Filipe Gonçalves a marcar na própria baliza e a dar a vitória à formação de Bruno Pinheiro, que não perde há oito jogos, enquanto a Oliveirense soma três derrotas consecutivas.
Apesar de dois remates perigosos de Miguel Lima e Michel Lima, foram os 'canarinhos' que chegaram à vantagem num livre estudado levantado ao segundo poste, com Hugo Basto a cabecear para o interior da pequena área e Filipe Gonçalves, ao tentar impedir Harramiz, acabou por introduzir o esférico na própria baliza.
Ainda antes do descanso, os forasteiros festejaram mais um golo, mas depois de conversa com o árbitro principal, o auxiliar acabou por assinalar um fora de jogo a Yakubu Aziz, enquanto, do outro lado, Jorge Teixeira apareceu em boa posição, mas Hugo Gomes fez um grande corte no momento do remate.
Na segunda parte, a partida tornou-se mais física e com poucos lances de futebol de qualidade, apesar de a Oliveirense ter tido uma oportunidade para empatar já nos descontos, mas Dani Figueira brilhou ao fazer a 'mancha' num desvio de Jorge Teixeira.
Com este resultado, o Estoril passa a contar 19 pontos, ficando, com menos um jogo disputado, a dois do líder Mafra, enquanto a Oliveirense mantém-se com oito, no 13.º posto.
Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense -Estoril: 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Filipe Gonçalves, 16 minutos (própria baliza).
Equipas:
- Oliveirense: Coelho, Israel (Leandro Silva, 84), Steven Pereira, Raniel, Leo Bahia (Ricardo Tavares, 77), Filipe Gonçalves (António Gomes, 77), Oliveira (Ono, 84), Luiz Henrique (Dionathã, 60), Miguel Lima, Jorge Teixeira e Michel Lima.
(Suplentes: Rui Dabó, Pedro Kadri, Pedro Machado, Luisinho, Leandro Silva, Ricardo Tavares, Dionathã, António Gomes e Ono).
Treinador: Pedro Miguel.
- Estoril: Dani Figueira, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, Gamboa, Zé Valente (Rosier, 70), Crespo (André Clóvis, 87), Harramiz, Yakubu Aziz (André Franco, 87) e André Vidigal (Chiquinho, 78).
(Suplentes: Thiago, João Diogo, Chiquinho, Pedro Empis, Bruno Lourenço, Marcos Valente, André Franco, Rosier e André Clóvis).
Treinador: Bruno Pinheiro.
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Gonçalves (27), Harramiz (28), Michel Lima (28), Miguel Lima (41), Steven Pereira (54), Leo Bahia (68) e André Franco (90).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Novo técnico já vai sentar-se no banco contra o Lus. Lourosa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas