A nossa análise ao modelo da marca chinesa
O Euro'2024 está quase a chegar e é provável que os fãs mais ferrenhos do futebol, tal como nós, estejam já a estudar o mercado na perspetiva de adquirir uma nova televisão para seguir o torneio que este ano se realiza na Alemanha. Se está nesse processo, não está sozinho, porque por aqui, tendo o desporto rei como objetivo, mas também para ter uma opção mais avançada para seguir outro tipo de desportos, também andámos a sondar o mercado. Um dos modelos que saltou à vista foi precisamente esta Mini LED TV 55U7KQ, a televisão lançada pela Hisense precisamente de olho no certame, do qual é patrocinadora oficial.
Nessa condição, a obrigação era entregar um produto de excelência. E nisso a marca chinesa não falhou. Tal como não tem falhado nos modelos mais recentes de televisões, que têm sido os mais aclamados pela crítica nos últimos meses. Qualidade de imagem e de som e fiabilidade são as notas de destaque de um modelo que tem como principais características o facto de ser Mini-LED, contar com Quantum Dot Colour, possuir um Modo Jogo de 144Hz, Full Array Local Dimming, Procesador Hi-View Engine e ainda Dolby Vision IQ & Dolby Atmos. Tudo junto, a experiência a cada momento só pode ser bem interessante e positiva.
Relativamente fácil de montar, a Hisense U7K salta logo à vista pela sua imponência, que depois se traduz também em resultados aceitáveis no momento da sua utilização. Diríamos que se apresenta bastante bem em ambiente de desportivos e cinema, mas onde tem um trabalho de excelência é mesmo no gaming, onde entrega uma lag reduzido e um tempo de resposta bastante satisfatório. O ponto menos positivo será o ângulo de visão, já que se estivermos um pouco de lado para a televisão a nossa experiência não será a melhor. Ainda assim, há que destacar o Modo Desporto AI, que permite a melhor qualidade de imagem e áudio para uma experiência de visualização mais suave, especialmente adaptada ao ambiente do desporto em causa.
Esquecendo esse detalhe negativo que apontámos atrás, olhando-a de frente, com uma particular atenção aos detalhes, a Hisense U7K é absolutamente fantástica. Especialmente nesse aspeto do detalhe, na qualidade dos pequenos pormenores da imagem, tal como no contraste da cor que nos apresenta. Relativamente ao som, diríamos que onde melhor funciona é em ambiente de cinema, com diálogos com uma incrível qualidade.
Do ponto de vista da conectividade, conta com quatro entradas HDMI, duas USB, uma de Digital Optical Audio Out e de Analog Audio Out 3.5mm, para lá de uma entrada para cabo de antena e ainda Ethernet.
Um dos grandes trunfos deste modelo é também o seu incrível e bastante avançado sistema de entretenimento, com várias aplicações de utilização bastante intuitiva. Netflix, Amazon, DAZN, Disney ou YouTube são algumas das que podemos utilizar sem qualquer problema, todas elas com a possibilidade de fazer login através de um QR Code - o que facilita bastante todo o processo.
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
A nossa análise do modelo premium da marca chinesa
A nossa avaliação do smartphone da marca chinesa
Oferece mais poder, mais armazenamento e maior flexibilidade
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas