Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão termina protesto
Seguir Autor:
Boas notícias para o Al Nassr e para o futebol saudita. Cristiano Ronaldo vai terminar o protesto e regressa aos relvados na próxima jornada da liga, no sábado, frente ao Al Fateh. Após reuniões com Fundo de Investimento Público (PIF) e com a direção do Al Nassr, CR7 ganhou o braço de ferro e volta ao ativo após falhar os últimos dois jogos do campeonato, frente ao Al Riyadh e contra o Al Ittihad de Sérgio Conceição.
O boicote do craque português deveu-se a dois grandes motivos. Primeiro, devido à diferença de tratamento do Fundo de Investimento Público, sobretudo no que toca ao mercado de transferências. O Al Nassr viu congelado o investimento na equipa durante a janela de mercado, enquanto o Al Hilal investiu mais de 70M€ e ainda foi resgatar Benzema ao Al Ittihad, numa transferência a custo zero. A alegada parcialidade do PIF, responsável pelas contratações dos principais clubes, tem ainda mais relevo tendo em conta que o líder Al Hilal e Al Nassr estão separados por apenas 1 ponto.
Relacionadas
Depois, há a questão social. Funcionários e colaboradores do clube estavam com salários em atraso, mas o pagamento já foi regularizado. Está ainda assegurado o dinheiro necessário na conta bancária do Al Nassr que garante os salários até ao final da época. Já José Semedo (CEO) e Simão Coutinho (diretor desportivo), que estavam com os poderes congelados desde dezembro, recuperaram entretanto o controlo na estrutura do clube saudita.
Nos últimos dois jogos, os jogadores do Al Nassr imitaram o festejo de Ronaldo, sinal da solidariedade da equipa com o seu capitão que defendeu, sobretudo, quem trabalha na sombra do clube.
CR7 tem contrato até 2027, mas há uma cláusula que lhe permite sair em junho por 50M€, tal como Record revelou. Clubes europeus e da MLS têm interesse no craque.
Ex-selecionador de Portugal falou ainda da sua relação pessoal com o craque
Treinador do Al Nassr dá uma bicada aos principais rivais
Soma 18 golos na Saudi League, menos cinco do que Toney, o atual rei dos marcadores
Al Nassr defronta o Al Wasl
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027